Internacional Titulo
AIEA deve trabalhar 'longe das tensões', diz Irã
Da AFP
01/12/2007 | 10:37
Compartilhar notícia


O chefe da diplomacia iraniana, Manuchehr Mottaki, escreveu ao secretário-geral da ONU para pedir que o Conselho de Segurança permita à AIEA (Agência Internacional da Energia Atômica) trabalhar "longe das tensões".

"O Conselho de Segurança da ONU deve permitir à AIEA trabalhar num ambiente normal, sereno, longe das tensões e das motivações políticas", escreveu Mottaki numa missiva a Ban Ki-moon, segundo a agência Irna.

Os Estados Unidos e seus aliados acusam o Irã de tentar desenvolver a arma atômica por trás de um programa nuclear civil. Teerã nega as acusações e afirma que suas atividades de enriquecimento de urânio são exclusivamente pacíficas.

Duas séries de sanções já foram votadas pelo Conselho de Segurança da ONU contra o Irã, que segue se recusando a interromper suas atividades nucleares sensíveis.

O Irã conta com o apoio da China e da Rússia para escapar de novas sanções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;