Economia Titulo
Nice amanhece tranqüila após protestos antiglobalizaçao
Das Agências
08/12/2000 | 08:42
Compartilhar notícia


As ruas de Nice estavam tranqüilas na manha desta sexta-feira antes do início do segundo dia da cúpula da Uniao Européia, depois dos violentos confrontos desta quinta-feira entre manifestantes antiglobalizçao e policiais. Vinte e dois policiais ficaram feridos durante os protestos de quinta-feira e 42 manifestantes foram detidos, segundo a polícia.

As medidas de segurança continuam em vigor nesta sexta-feira nas proximidades do palácio da Acrópolis, onde acontece a cúpula. Os chefes de estados e de governo já começam a chegar em suas limusines pretas, escoltados por motos.

Uma manifestaçao está prevista para esta sexta-feira, às 13h locais (12h de Brasília), depois da realizaçao de uma ``contra-cúpula popular', organizada pela Aliança pela Soberania da França, grupo que se opoe fortemente à integraçao européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;