Setecidades Titulo Quarta Idade
FaUSCS oferece curso de cuidador de idosos em São Caetano

Objetivo é capacitar profissionais para atuar principalmente com acamados

Do Diário do Grande ABC
09/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Estão abertas as inscrições para o curso de cuidadores de idosos oferecido pela FaUSCS (Fundação de Apoio à Universidade Municipal de São Caetano). O objetivo é capacitar profissionais formais e informais para atuar principalmente com pessoas acamadas.

O curso oferece conhecimentos teóricos e práticos da área a fim de qualificar o profissional para trabalhar com diversos tipos de pacientes, tanto na família e na comunidade quanto na rede pública de Saúde, conforme o Diário anunciou na segunda-feira.

O cuidador sairá capacitado para promover a qualidade de vida do idoso e incentivar a maior autonomia possível.

O valor do curso é de R$ 190 à vista ou duas parcelas de R$ 95. As aulas começam ainda neste mês. Serão oferecidas 30 vagas. O curso tem 40 horas de aula, divididas em 20 horas teóricas e 20 horas práticas.

Interessados podem obter mais informações pelo site www.fauscs.org.br ou pelo telefone 2888-3400 (ramal 216).

Em entrevista, o secretário de Saúde do município, Mário Chekin, afirmou que os profissionais formados a partir do início de 2015 poderão ser contratados pela Prefeitura para atuar com idosos a partir dos 80 anos, a chamada Quarta Idade. O cuidador público será destinado aos idosos de baixa renda do município, conforme Chekin.

O cuidador público faz parte do projeto Convivendo Melhor na Quarta Idade, que prevê implantar políticas públicas voltadas para a Quarta Idade a partir do próximo ano. No município, 3,5% da população, ou 5.283 pessoas, atingiram ou ultrapassaram os 80 anos, segundo o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;