Setecidades Titulo São Caetano
Fio de alta-tensão provoca incêndio em três carros

Incidente foi causado por galho que rompeu fio da rede elétrica; ninguém se feriu

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
16/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Um fio de alta-tensão (13,8 mil volts) se rompeu após ser atingido por um galho de palmeira e provocou incêndio que atingiu três carros na Avenida Doutor Augusto de Toledo, no bairro Santa Paula, em São Caetano, por volta das 14h30 de ontem. Dois veículos, um Celta e um Fiat Uno, foram completamente carbonizados. O terceiro, um Renault Clio, teve o vidro estourado e os bancos de trás queimados. Ninguém ficou ferido.

Antes do fogo ser contido, foi preciso esperar a chegada da AES Eletropaulo para desligar a rede elétrica, o que levou cerca de uma hora, segundo os moradores. Mesmo não podendo jogar água no cabo ainda energizado, bombeiros acabaram utilizando a mangueira, o que alastrou o fogo. A ação foi gravada por munícipes.

Após o trabalho inicial da AES Eletropaulo, as chamas foram controladas em 45 minutos, segundo os bombeiros.

Vizinhos da área contaram que curtos-circuitos na rede elétrica, provocados pelos galhos da palmeira plantada em espaço da Biblioteca Municipal Paul Harris, são comuns e que reclamações à Defesa Civil já haviam sido feitas, “Prevenção é tudo. Se tivessem cuidado desses galhos, esse transtorno poderia ter sido evitado”, disse a dona do Renault Clio, Maria Cecília Benigno de Souza, 46 anos.

Segundo Murilo Antonio dos Santos, da Defesa Civil de São Caetano, a poda dos galhos que estão dentro da biblioteca será feita nesta semana. Já aqueles que estiverem muito próximos à rede elétrica ficarão a cargo da AES Eletropaulo.

Os proprietários dos veículos disseram que pedirão indenização à AES Eletropaulo pelo ocorrido. A concessionária informou que o cliente deve procurar uma de suas lojas de atendimento com três orçamentos, cópia da carteira de motorista, documento e fotos do veículo, comprovante de residência, CPF, RG, boletim de ocorrência sem vitimas, além de preencher o termo de solicitação de indenização. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;