Setecidades Titulo Diário nos Bairros
OABs da região passam a integrar ação social do Diário

Comunidade terá orientação jurídica gratuita; subsecções vão participar em suas cidades

Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
05/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A partir de agora, as OABs (Ordens dos Advogados do Brasil) da região passarão a ser parceiras da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros.

A união foi firmada ontem, em evento na OAB de Santo André. A primeira participação em conjunto será no dia 26, em Ribeirão Pires. Advogados se juntarão a outros parceiros do projeto, realizado pelo Diário, para oferecer orientação jurídica gratuita em diversas áreas.

O termo de compromisso foi assinado pelo diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira, e pelos presidentes das subsecções da região. “Ter as OABs conosco participando deste projeto tão importante é muito gratificante e faz com que a ação social tenha mais força. Com certeza, é um momento histórico ter essas entidades nos apoiando”, destacou Vieira.

A parceria e a projeção de divulgação que a OAB poderá oferecer em cada uma das sete cidades são de grande relevância para o presidente da OAB Santo André, Fábio Picarelli. “É importante que entidades organizadas se unam para fazer esse trabalho que traz tantos benefícios sociais.”

Para o presidente da OAB de Mauá, Luiz Carlos Spindola, participar da ação significa estimular o crescimento dos trabalhos sociais que os advogados já fazem nas comunidades do município.

Para o presidente da OAB de Ribeirão Pires, que também representa Rio Grande da Serra, José Valdemar Romaldini Júnior, a orientação jurídica durante a realização do Diário do Grande ABC nos Bairros irá facilitar o acesso e esclarecimento da sociedade. “Abraçamos o projeto e vamos fazer a nossa parte neste atendimento ao cidadão.”

A divulgação dos serviços jurídicos aumentará, na visão da presidente da OAB de Diadema, Marilza Nagasawa. “Temos esse trabalho nos bairros, mas falta divulgação. Agora ficará muito melhor tendo o Diário como parceiro.”

“Poder trabalhar com o Diário em São Caetano será muito bom. Levar esse acesso à Justica para a população e ter uma ampla divulgação serão fundamentais para o resultado do trabalho que já fazemos”, comemorou a vice-presidente da OAB São Caetano, Cristine dos Reis Dias, que faz parte da Comissão do Atendimento Itinerante e Ação Social.

O presidente da subsecção de São Bernardo, Luís Ricardo Vasques Davanzo, também garantiu a participação da entidade nas edições em São Bernardo. “Podem contar conosco. Já comuniquei os advogados dessa ação importante em prol da comunidade.”

A coordenadora de marketing do Diário, Claudia Zeber, falou do calendário programado para cada cidade. “Já estamos com o cronograma pronto. Quero agradecer a todos por enriquecer a nossa ação social”.

Associação e ouvidoria também farão parte

A Ouvidoria de Santo André também firmou o compromisso de participar do Diário do Grande ABC nos Bairros, esclarecendo dúvidas durante o evento e orientando a população sobre assuntos de diversas áreas. “Queremos agradecer a todos os presidentes das OABs e ao Diário pela iniciativa de juntar entidades tão importantes. A ouvidoria também cumprirá o papel de levar informações para o cidadão e toda a sociedade”, salientou José Luiz Ribas Júnior.

Para fortalecer ainda mais o laço em prol do social, a AABC (Associação dos Advogados do Grande ABC) também atuará em conjunto com as subsecções. “Para nós, é um orgulho. De forma institucional, haverá retorno para a sociedade. Este projeto está na nossa ata”, concluiu o presidente Antonio Carlos Cristiano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;