Política Titulo
PT investirá em divulgação para manter e conquistar eleitores
Evelize Pacheco
Do Diário do Grande ABC
11/04/2004 | 19:39
Compartilhar notícia


Mostrar ao máximo as realizações das prefeituras petistas em todo o Estado. Essa é a linha geral da estratégia do PT, partido que tem a maioria das administrações na região do Grande ABC e pretende conquistar dois municípios que têm um eleitorado mais “conservador”: São Bernardo e São Caetano. “Isso não é marketing político, isso é mostrar o que existe de fato”, afirma o presidente estadual do partido, Paulo Frateschi. “Nós temos a obrigação de manter essas administrações, e claro, isso dá uma grande margem de política institucional.”

De acordo com o petista, cada administração petista trabalhará os recursos próprios para desenvolver essa promoção de seus programas, em todo o Estado, além de mostrar novas linhas de programa. “Temos uma série de metas para atingir esse fim, e o PT deve se manter forte para conduzir esse debate”, disse. Ele lamenta o fato de a região não ter uma retransmissora de televisão aberta, o que permitiria uma exposição maior dos feitos e propostas dos prefeitos petistas nas próprias cidades. “Mas o que acontece na época de eleição? O Grande ABC vê São Paulo, é isso”, explica. “Se cada cidade do Grande ABC pudesse ver seus candidatos, o jogo político seria diferente”, declarou.

Lula – Além das próprias prefeituras, o PT também investirá na imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fortalecer a campanha, num contraponto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deverá cumprir o mesmo papel na campanha dos tucanos em todo o Estado. “Ele (Lula) é o sujeito, é o grande cabo eleitoral, e vamos montar o palanque para também dar sustentabilidade ao governo dele”, afirma o presidente estadual do PT.

Frateschi ressalta que Lula não estará presente de fato na campanha municipal e que, na região, os posicionamentos partidários estão muito definidos. “Temos que respeitar os limites institucionais, queremos mostrar quem está do lado de quem: o Lula do nosso lado e o governador do lado deles”, explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;