Setecidades Titulo
Novidades nos 42 anos do Diário
Por Da Redaçao
11/05/2000 | 00:13
Compartilhar notícia


  O Diário completa nesta quinta 42 anos e anuncia inovaçoes aos seus leitores. "Os cadernos terao maior número de páginas com o objetivo de aumentar o espaço destinado às reportagens regionais e o parque gráfico será ampliado, para possibilitar maior número de páginas coloridas e maior qualidade de impressao", anuncia o diretor presidente do jornal, Maury de Campos Dotto. A ampliaçao do parque gráfico, composto por uma rotativa Uniman 4/2S, está previsto para o próximo semestre. Os cadernos do jornal terao a possibilidade de impressao colorida em quase todas as páginas, proporcionando um melhor aproveitamento dos recursos gráficos em mídia impressa. "A TV e a Internet estao sempre em evoluçao e o mesmo precisa ocorrer com o jornal. Precisamos ter uma nova cara", diz Dotto.

A ampliaçao dos cadernos vai começar nos próximos dias. O Setecidades terá duas páginas adicionais de terça a sábado; o Política Grande ABC também, para incrementar o noticiário político com a aproximaçao das eleiçoes; e da mesma forma o caderno Economia. O suplemento semanal Automóveis acaba de ser separado do caderno Classificados e já ganhou mais espaço.

O Diário conta hoje com 364 mil leitores. Destes, 303 mil sao exclusivos, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Marplan. De acordo com este levantamento, no Grande ABC há 627 mil leitores de jornal. O Diário possui 58% deste total. "Os números mostram uma valorizaçao do veículo de comunicaçao da regiao", disse.

Das pessoas que lêem o jornal, 51% sao homens e 49% mulheres. Com relaçao à classe social, 72% sao da AB, 24% da classe C e 4% da DE.  De acordo com a pesquisa, 25% dos leitores estao na faixa etária entre 30 e 39 anos; 24% entre 20 e 29, 18% entre 50 e 64 anos, 16% entre os que têm 10 e 19 anos, 13% entre 40 e 49 e 4% entre os quem têm 65 ou mais anos.

"Estamos elaborando planos para aumentar a cobertura de notícias do Grande ABC. Haverá muito mais espaço nos cadernos e em nosso jornal eletrônico. Queremos com isso atingir um maior número de leitores", afirma o presidente da empresa, citando investimentos que estao sendo feitos também no Diário OnLine, para que contenha mais notícias regionais e atraia ainda mais usuários da regiao - hoje em torno de 15 mil acessos/dia. O Diário OnLine é o Diário na Internet (a rede mundial de computadores).

Em pouco mais de quatro décadas, o Diário se consolidou como um porta-voz da regiao na busca de soluçoes, levantamento de problemas e oportunidades de crescimento regional. É, por isso, um jornal que nao noticia passivamente os fatos, mas procura influir no seu desfecho visando ao fortalecimento político e econômico de toda a regiao. É sua missao, por sua própria vontade, apoiar as articulaçoes da sociedade e suas lideranças, para assegurar a retomada de desenvolvimento material, social e cultural do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;