Cena Política Titulo
O artilheiro Marcelo Chehade
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
26/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Esportes de Santo André, Marcelo Chehade (PSDB) diz estar vivendo boa fase na Pasta da qual é titular desde o começo do ano, mas principalmente no campo do Clube Aramaçan. “Sou artilheiro do campeonato, com 11 gols. Muitas vezes a gente alcança um sonho depois de certa idade”, comentou o tucano, que joga pelo Sevilla FC, vice-líder no torneio interno. Fora do gramado, Chehade é cotado para ser candidato a deputado. Ele descartou voltar agora à Câmara. “Só saio da secretaria para ser candidato e isso depende também do prefeito Paulo Serra (PSDB). Há muitas coisas para serem entregues na secretaria e o prefeito tem elogiado meu trabalho”. Nesta semana, foi comentada a possibilidade de Chehade – vereador licenciado – voltar ao Legislativo e ser substituído na Pasta por André Scarpino (PSDB).

Apetite

Ex-prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT) tem demonstrado de fato vontade em concorrer a deputado federal no ano que vem. Depois de longo hiato, o petista voltou a abastecer com frequência sua página no Facebook. Filippi tem postado vídeos com debates sobre temas políticos e de gestão, bem como colocado imagens da sua época à frente da Prefeitura. Além disso, na quinta-feira, organizará um evento chamado Roda de Conversa com Filippi. A atividade está marcada para as 19h, no diretório do partido na cidade.

Bom filho

Depois de votar a favor do impeachment do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), e deixar a base governista, o vereador Akira Auriani (PSB) retornou oficialmente ao bloco de sustentação do chefe do Executivo. O socialista, aliás, até posou para fotos ao lado do tucano durante visita de vereadores da base ao prefeito nesta semana.

Solidariedade

Por falar no prefeito de Rio Grande, Gabriel Maranhão (PSDB), ele foi ontem ao gabinete do chefe do Executivo de Santo André, Paulo Serra (PSDB), manifestar solidariedade à secretária de Saúde andreense, Ana Paula Peña Dias, que denunciou agressão verbal de vereadores durante audiência pública na Câmara da cidade na manhã de quinta-feira.

Teoria da conspiração?

Nos bastidores, o comentário na política de Santo André era que a briga entre o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), com a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, tinha como pano de fundo a ida do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) para a Prefeitura de Santo André. Em troca, Aidan apoiaria a candidatura a deputado estadual de Cicote em 2018 e também a tentativa de reeleição do prefeito Paulo Serra (PSDB), em 2020.

Exoneração

A vereadora Lia Duarte (PSDB), de São Bernardo, exonerou Lucas Rodrigues de Almeida, filho do vereador de Diadema Célio Boi (PSB). Ele atuava como assessor político e de relações comunitárias. Lucas ficou seis meses na função.

Almoço

Em Brasília, os prefeitos de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), almoçaram com o chefe do Executivo de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB). Duarte já foi secretário de Logística e Transportes do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Atividade em Sto.André

Amanhã, a partir das 8h30, acontece seminário promovido pelo DEM na Câmara de Santo André para debater temas como reformas da Previdência e política. A atividade terá as presenças de Rodrigo Garcia (secretário de Habitação de São Paulo), Fernando Holiday (vereador da Capital) e Fernando Marangoni (secretário de Habitação de Santo André). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;