Setecidades Titulo
Pista escorregadia causa 3 acidentes na Anchieta
Kléber Werneck
e Mônica Oliveira
Da Redaçao
11/05/2000 | 00:14
Compartilhar notícia


  Três acidentes - envolvendo quatro carros e três caminhoes - foram registrados nesta quarta nas pistas Norte e Sul da via Anchieta, todos por volta das 20h e próximos aos km 19,5. As colisoes tiveram como saldo uma vítima grave e duas leves. Segundo a assessoria de imprensa da Ecovias, a causa foi a pista escorregadia em virtude das chuvas que atingiram a regiao.

O primeiro acidente aconteceu na pista norte (sentido litoral-Sao Paulo). Um Peugeot e uma carreta Scania colidiram por volta das 20h. Uma senhora que estava na Peugot ficou presa nas ferragens. Ela foi socorrida pelos bombeiros e levada, em estado grave, para o Pronto-Socorro Municipal de Sao Bernardo. O acidente causou um congestionamento de cerca de dois quilômetros na pista norte da Anchieta.

Os motoristas que seguiam pela pista Sul passaram a reduzir a velocidade, por curiosidade, quando chegavam próximos ao trecho do acidente. A reduçao da velocidade e a pista escorregadia causaram o segundo choque, com participaçao de um Uno e um Chevette. Neste nao foram registradas vítimas graves.

Um caminhao do Corpo de Bombeiros foi ao local para prestar socorro às vítimas do segundo acidente. Próximo ao local da colisao, ele também envolveu-se em um acidente com um caminhao que transportava refrigerantes e Escort.

O caminhao tombou na altura do km 19,5 espalhando caixas e garrafas de bebidas pela pista. O trecho ficou interditado por cerca de uma hora, até que uma faixa foi liberada.

O motorista do caminhao sofreu ferimentos leves. Um policial rodoviário que foi atender a ocorrência escorregou na pista e também se feriu levemente. O acidente foi responsável por um congestionamento de aproximadamente 6 km, segundo a Polícia Rodoviária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;