Esportes Titulo Clássico eletrizante
Em clássico eletrizante, Corinthians arranca empate diante do Palmeiras

No Allianz Parque, mandantes ficam na frente do
placar por três vezes, mas cedem igualdade ao rival

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
07/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Em uma das melhores partidas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi buscar o empate por 3 a 3 diante do Palmeiras, ontem, no Allianz Parque, e comemorou como se fosse vitória. Isso porque o resultado do dérbi (no qual esteve em desvantagem três vezes) levou o time do Parque São Jorge aos 50 pontos – cinco a mais do que o Atlético-MG –, na liderança isolado da competição. Já o Verdão, com 35, caiu ao sétimo lugar.

Desde o minuto inicial, o jogo teve ritmo intenso, mas, ao mesmo tempo, truncado. Pelas beiradas, com os laterais Lucas e Zé Roberto e com os pontas Dudu e Gabriel Jesus, o Verdão levava perigo. Foi assim que saiu o primeiro gol. Lucas apareceu pela direita aos 19 e tentou cruzar. A bola desviou em Guilherme Arana e encobriu Cássio.

Mas o Timão estava bem na partida também e logo conseguiu o empate. Aos 24, Malcom lutou pela bola na esquerda e achou Arana. O lateral invadiu a área e tocou na saída de Fernando Prass: 1 a 1. Entretanto, no minuto seguinte e novamente com Lucas, o time da casa voltou a ficar em vantagem. Ele cruzou na cabeça de Robinho, que fez 2 a 1.

Renato Augusto quase marcou golaço aos 35, mas Prass evitou. Porém, dois minutos depois, Jadson bateu falta da esquerda, o goleiro palmeirense rebateu desvio de Marciel e, no rebote, Amaral dividiu com Vagner Love e acabou fazendo contra: 2 a 2.

Mais uma vez a alegria corintiana durou pouco. Aos 41, Zé Roberto cobrou escanteio e, após desvio no meio da área, Dudu completou para o fundo do gol, fazendo o terceiro do Alviverde.

Ainda deu tempo de Renato Augusto e Gabriel Jesus desperdiçarem chances antes do fim da etapa inicial.<br /> Em vantagem no placar, os mandantes conseguiram manter a intensidade imposta nos primeiros 45 minutos. Criaram oportunidades, mas desperdiçaram algumas e, em outras, pararam em Cássio. Na melhor delas, aos 28, João Paulo cruzou da esquerda e a bola ficou limpa para Zé Roberto, quase na pequena área, mas o camisa 11 mandou por cima.

Mesmo aparentando não ter forças para buscar o empate novamente, a equipe de Tite encontrou o caminho do gol por meio de bola parada – de novo. Aos 33, Jadson bateu falta na área, Vagner Love ‘dividiu’ com Felipe e escorou de cabeça, sem chances de defesa para Prass.

Na busca pelo tento que lhe daria da vitória, o Verdão parou novamente no arqueiro corintiano. Primeiro, ele defendeu chute de Zé Roberto, aos 43. Dois minutos depois, fez excelente intervenção em cabeceio de Leandro Almeida e garantiu o ponto para o Alvinegro, para lamento do time da casa.

Love marca contra ex-equipe e diz que sorte está voltando

Jogador mais vaiado pelos torcedores palmeirenses presentes ao Allianz Parque, Vagner Love tentou movimentar-se em busca do gol durante todo o jogo. Encontrou dificuldades e, a cada bola perdida, a torcida rival vibrava como se fosse gol.

Entretanto, veio dos pés, ou melhor, da cabeça dele o tento que empatou o duelo. Mesmo tendo surgido para a vitrine do futebol com a camisa do Verdão, ele celebrou o gol. “Estou muito feliz por ter marcado com a camisa do Corinthians e estamos de parabéns pelo resultado”, disse, ainda no gramado.

Sobre o fato de ter reencontrado as redes nas últimas partidas, o centroavante também celebrou. “Temos de estar ali na hora certa, a sorte está começando a voltar. Antes a bola batia e saía, agora ela veio na minha testa e entrou.”

Tite elogia nível do clássico, mas não alivia para a arbitragem
Treinador corintiano acredita que juízes serão pressionados nos próximos jogos do Alvinegro</em></p> <p><br />

Após o empate com sabor de vitória, que aumentou para 15 jogos a invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro, Tite analisou os 3 a 3 com o Palmeiras. “Um grande jogo, com características e estilos diferentes das equipes jogarem. Oportunidades para os dois lados e tivemos a chance de sair na frente, mas levamos o gol. É muito difícil ficar atrás no placar por três vezes e buscar”, disse o treinador.

O comandante corintiano também se mostrou irritado com as reclamações sobre a arbitragem nos últimos jogos, aproveitou para criticar o árbitro de ontem (Raphael Claus) e fez insinuações de que sua equipe pode sofrer com eventuais erros no futuro.

“O Rildo teve sequência de quatro faltas seguidas, todas puxando contra-ataque, inclusive no lance do gol. As quatro eram passíveis de cartão e de jogador que já tinha. É, vamos sofrer em cima deste aspecto, com o critério. Agora a pressão sobre a arbitragem em jogos nossos será ainda maior”, opinou.

Tite também aproveitou para elogiar o autor do tento que definiu o resultado do dérbi. “Quem acreditou no Vagner Love foi ele mesmo e sua família, não só o técnico. Sei como são as pressões em casa e em um grande clube quando não se está bem”, pontuou.

No jogo contra o Verdão, Fagner e Gil receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática diante do Grêmio, quarta-feira, na Arena Corinthians.

Palmeirenses demonstram frustração com pontos perdidos

Apesar do empate, a sensação no Palmeiras foi de derrota. Três vezes à frente no placar, o time lamentou o resultado final (3 a 3). “Fizemos três gols na defesa menos vazada do campeonato, no líder, e acabamos tomando três gols fáceis, bobos, por falhas nossas. Acho que temos de ser críticos em um ponto positivo, para que nos próximos jogos a gente não venha a cometer os mesmos erros”, avaliou Zé Roberto.

Enquanto isso, Marcelo Oliveira criticou as falhas defensivas. “Estivemos na frente três vezes e levamos dois gols de bola parada. Sei que é uma situação de jogo, mas treinamos muito este lance e pecamos nisso”, observou o treinador.

Para o jogo de quarta-feira, diante do Internacional, fora de casa, o Verdão não contará com Lucas, Robinho, Gabriel Jesus e Dudu, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Provocações e lembranças fazem a festa alviverde antes do confronto

Rivalidade dentro no futebol também é sinônimo de provocação. Entre Palmeiras e Corinthians não é nem um pouco diferente e, ontem, no confronto realizado no Allianz Parque, foi apenas mais um capítulo deste confronto centenário. Mandante no duelo e com sua torcida em imensa maioria nas arquibancadas, o Verdão ajudou seus torcedores a cutucar o rival antes do início do jogo.

Com o público ainda se acomodando no modernizado estádio, o telão fazia questão de relembrar partidas históricas entre os clubes. A torcida alviverde foi ao delírio ao rever gols decisivos como os da decisão do Brasileiro de 1993, das semifinais do Paulistão deste ano e da Libertadores de 2000. A cobrança de pênalti de Marcelinho Carioca defendida por Marcos no torneio sul-americano foi a mais celebrada.

VIOLÊNCIA

Grupo de 14 palmeirenses que saiu do Guarujá e dirigia-se em uma van ao estádio foi atacado por corintianos na Avenida do Estado, na Capital. Feridos, cinco alviverdes – um deles atingido por golpes na cabeça –, foram atendidos na Santa Casa de São Paulo.&#160;</p>




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;