Política Titulo
Petistas questionam força de Ferrarezi
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
07/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Petistas foram reclamar com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), sobre a possibilidade de José Luiz Ferrarezi representar o partido e o governo na eleição para presidência da Câmara em dezembro.

Ontem, vereadores da sigla se reuniram com o chefe do Executivo para pressionar o vereador: entendem que Ferrarezi terá força desproporcional caso seja mesmo eleito presidente da Casa, uma vez que ele hoje detém comando quase que integral da Secretaria de Esportes da cidade.

Além disso, se for mesmo cabeça da chapa governista, provavelmente indicaria Ramon Ramos (PDT), com quem tem afinidade política, como primeiro secretário da mesa diretora. Se Ramon for o nome principal do bloco de sustentação, é Ferrarezi quem assumiria a primeira secretaria da Casa.

Vereador de primeiro mandato, Ferrarezi foi secretário da Pasta no primeiro governo Marinho e, por pedido do prefeito, buscou cadeira de vereador em 2012 – recebeu, na ocasião, 5.206 votos, quarto melhor desempenho da sigla. Em troca, emplacou José Alexandre Pena Devesa, seu aliado, como titular do setor e também apresentou cartilha com nomes ligados a ele aos principais cargos da secretaria.

Correligionários entendem que Ferrarezi teria de abrir mão dos benefícios políticos para comandar o Legislativo. O parlamentar precisaria pelo menos repartir alguns cargos comissionados no departamento para acalmar a base petista.
Nos próximos dias, Marinho deve convocar reunião com a bancada governista para acalmar ânimos exaltados e dar a primeira sinalização clara sobre quem será seu candidato. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;