Esportes Titulo Azulão
Clube 'ignora' despedida na Série B e define pré-temporada
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
25/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


A saga do São Caetano na Série B do Brasileiro ainda não terminou - no sábado, o time faz a última partida da competição contra o Avaí, em Florianópolis -, mas a comissão técnica já se planeja para 2009. O elenco entra em férias após a partida e se reapresentará no dia 2 de janeiro. Os jogadores passarão por avaliações médicas e físicas e seguirão no dia 7 para a pré-temporada, em Águas de Lindóia, no interior paulista.

Para o técnico Vadão, a fase preparatória é fundamental para um bom desempenho em 2009. "No período de pré-temporada, a forma física dos jogadores é recuperada e conseguimos trabalhar com tranqüilidade as partes técnica e tática. Isso é importante para o time se entrosar e competir, de igual para igual, com os outros."

A primeira semana de treinos será destinada à parte física dos atletas. A partir da segunda, o grupo trabalhará com bola até a estréia no Paulista, no dia 21, contra o Marília, no Estádio Bento de Abreu.

Durante a pré-temporada, o São Caetano realizará dois jogos-treino contra equipes da região e seguirá diretamente de Águas de Lindóia para Marília.

Enquanto as férias não chegam o time espera o confronto com o Avaí. Vadão não terá o lateral-direito Apodi, suspenso. Júlio Farias e Dede são os candidatos à vaga de Apodi. No meio-campo, a equipe poderá ter a volta do volante Glaydson. O jogador se recupera de dores musculares na coxa direita, que o impediram de atuar nos dois últimos jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;