Setecidades Titulo Trânsito
Rodovias apresentam tráfego tranquilo durante o feriado

Sistema Anchieta-Imigrantes operou em esquema normal ao longo do dia

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
02/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A viagem rumo ao Litoral foi tranquila durante todo o dia de ontem para quem optou por curtir o feriado de 1º de Maio na praia. Sem lentidão, a Ecovias, concessionária do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) optou pelo esquema normal (5x5), sem necessidade de implantação da Operação Descida.

Até as 21h, cerca de 110 mil veículos haviam descido a serra – a previsão era de que, ao longo dos quatro dias de feriado prolongado, a movimentação variasse de 250 mil a 370 mil carros.

Caso haja necessidade, a concessionária poderá adotar na tarde de amanhã a Operação Subida. Até o fechamento desta edição, 61 mil veículos já haviam deixado a Baixada Santista em direção à Capital e ao Grande ABC. Nas demais rodovias do SAI – Cônego Domênico Rangoni e Padre Manoel da Nóbrega – não foram registrados congestionamentos.

TÚNEIS

Durante aproximadamente cinco horas, os túneis localizados no trecho de serra da Imigrantes e da Anchieta ficaram no escuro devido a uma queda de energia provocada por forte ventania na Baixada Santista.

A operadora CPFL Piratininga afirmou que o problema afetou o fornecimento a 36.350 clientes no Litoral. A iluminação dos túneis foi restabelecida por volta das 17h.

A Ecovias informou que os túneis localizados nas vias sentido Baixada contam com gerador. Na Pista Norte, segundo a concessionária, apenas uma passagem subterrânea dispõe do equipamento, que fica localizada no km 52 e que possui maior extensão. Não houve registro de acidentes graves provocados pela falta de iluminação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;