Internacional Titulo
Idosa pede divórcio porque apanha da mulher
Do Diário do Grande ABC
07/01/2000 | 11:10
Compartilhar notícia


Um tribunal do Quênia autorizou uma mulher de 80 anos a divorciar-se de sua esposa, acusada de ``crueldade e violência', cuja uniao foi oficializada há oito anos.

O casamento entre duas mulheres é legal entre os Kisii, etnia que vive nas montanhas do Oeste do Quênia, nao muito distante do lago Victoria.

Segundo a tradiçao Kisii, uma viúva que já nao está em idade de procriar e que nunca teve filhos homens pode casar-se com uma mulher jovem para que esta lhe dê um filho a quem possa legar seus bens, pois as filhas nao podem herdar, sendo consideradas simplesmente como propriedade da família, explica o jornal.

Nyoero Ongori, viúva e mae de muitas filhas, casou-se, de acordo com essa tradiçao, com Mary Orang'o.

``Desde que nos casamos, ela me agride, bate em minhas filhas e nunca trouxe um homem para casa', alegou a queixosa para obter o divórcio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;