Setecidades Titulo Folia
Enredo sobre delírios da mente é aposta da Lírios para o quarto título
Natália Scarabotto
Especial para o Diário
26/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Viagem sobre insanidade e desvarios de grandes personagens como Joãosinho Trinta e Raul Seixas vai levar foliões à loucura no desfile da atual campeã do Carnaval de Santo André, Lírios de Ouro. Cavalo alado e duendes também vão surgir na avenida e fazer o público se questionar sobre o que é real e imaginário.

De...lírios fala sobre todas as fantasias da mente. “Criamos algo que ninguém falou ainda. É um enredo ‘arroz com feijão’, que será bem interpretado na avenida”, disse o presidente da agremiação, Emerson Ceccato.

Loucuras como a paixão pelo futebol e pela cerveja ganharão vida nas alas. As baianas, por exemplo, serão borboletas simbolizando a prosperidade.

Para a doméstica Laura Guidetti, 74 anos, será um Carnaval importante. Apesar dos problemas de saúde, a componente da ala das baianas não quer perder o desfile. “Falei para o médico que não posso deixar de ir. Vai ser lindo, dá até vontade de chorar.”

A escola retrata a loucura de grandes personagens. O folião ficará ‘maluco beleza’ com a ala sobre o músico Raul Seixas. “É a mais extrovertida e diferente. O público vai adorar”, disse Ceccato.

O carnavalesco Joãosinho Trinta (1933-2011), conhecido por criar desfiles inesquecíveis na Sapucaí, no Rio de Janeiro, será homenageado no último carro alegórico.

O destaque das alegorias é o abre-alas sobre a Grécia. O maior carro conta a história do chá alucinógeno da região, que proporcionava sensação de liberdade para quem experimentasse.

Apesar da crise, a Lírios faz seu maior Carnaval. Foram gastos quase R$ 120 mil em três carros alegóricos e um acoplado, e nas fantasias de 600 componentes, que estarão divididos em 14 alas.

“Estamos investindo alto na busca pelo quarto título consecutivo. Se não acontecer nenhum erro (durante o desfile), vamos fazer um grandioso Carnaval”, prometeu o presidente.

A agremiação realizou festas, eventos e reaproveitou materiais de outros anos para economizar. Ainda assim, Ceccato admite que a escola “vai terminar com uma boa dívida do Carnaval.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;