Cena Política Titulo
Seriam os petistas com bico de tucano?
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
21/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelas bandas de São Bernardo, são fortes os rumores de que o prefeito Luiz Marinho (PT) orientou de maneira incisiva o presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores), Giovani Chagas (PT), a tentar reverter a derrota na eleição da entidade, vencida pelo oposicionista Marcelo Siqueira, ligado à Educação. O pleito ocorreu dia 26 de setembro e, num primeiro momento, Chagas reconheceu que havia perdido. Porém, as declarações de Siqueira após a vitória assustaram o governo. Ele afirmou que uma de suas primeiras atitudes à frente do Sindserv seria romper relação com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a qual Marinho comandou nos anos 2000. Recentemente, integrantes da chapa de Chagas recorreram à comissão eleitoral interna do sindicato com denúncia de que houve fraude nas urnas. O grupo que organizou a eleição, montado pela diretoria do Sindserv, que, ressalte-se, é presidido por Chagas, acatou o argumento e anulou o pleito. Agora, o vencedor Marcelo Siqueira vai buscar a Justiça para manter o resultado. Ora, o prefeito Luiz Marinho, crítico da tentativa de derrubada da presidente Dilma Rousseff (PT), seria capaz de arquitetar manobra para tornar ilegítima uma eleição do Sindicato dos Servidores? Um assunto sério, mas que é levado na esportiva por alguns funcionários públicos, que apelidaram Giovani de 'Aécio Chagas', em alusão ao senador do PSDB mineiro, que tem liderado a oposição a Dilma em movimento pró-impeachment. Seriam os petistas com bico de tucano?

Nome ajuda
O enfermeiro e professor Neymar Dias vai tentar cadeira na Câmara de Santo André pela primeira vez na eleição do ano que vem, pelo Solidariedade. Seu reduto é o bairro Silveira. “Recebemos convite da categoria, dos amigos enfermeiros e do pessoal da Saúde, para brigar por melhorias, como a jornada de 30 horas semanais”, discorre. Ele é irmão do Cabo Dias, ligado à Rede, de São Caetano. Uma coisa ninguém pode negar: o nome de Neymar ajuda.

Tramitação relâmpago
Na quinta-feira, o governo Carlos Grana (PT) fez acordo para o Legislativo antecipar da devolução da sobra do repasse anual, que será de R$ 2,8 milhões neste exercício. A verba será destinada a entidades assistenciais, por meio de subvenções. Na sexta-feira foi enviado o cheque da Câmara para a Prefeitura. Segunda-feira foi empenhado. E hoje já estará na conta de 72 associações. Em menos de uma semana, tudo resolvido. Quando o poder público quer...

Ação e reação
Na sessão de ontem em São Caetano, o vereador Beto Vidoski (PSDB) subiu à tribuna para defender redução de 30% dos salários dos parlamentares, secretários e prefeito, para economia neste período de crise. O discurso assustou os colegas, que ameaçaram rejeitar pedido de licença do tucano para que assuma o suplente tucano, Daniel Córdoba. No fim, aprovaram. Ficamos no aguardo da apresentação do projeto para diminuir os vencimentos, como sugerido.

Internado
O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), está internado no Hospital Brasil, em Santo André, com dores no estômago. Há suspeita de úlcera, ainda não confirmada pela administração. Segundo informações do Paço, Saulo passa bem e até despachou de seu quarto no complexo hospitalar. Médicos ainda avaliam necessidade de cirurgia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;