Internacional Titulo
Dez imigrantes clandestinos morrem no Mediterrâneo
Por Das Agências
05/02/2001 | 11:32
Compartilhar notícia


Pelo menos dez imigrantes clandestinos, entre eles um menino de 10 anos e uma mulher, morreram no naufrágio da embarcação em que viajavam, encontrada a uns 20 km de Tarifa (Sul), enquanto outros 27 foram declarados desaparecidos no Mediterrâneo, informaram esta segunda-feira os serviços de socorro marítimo.

As equipes de socorro encontraram dois corpos flutuando no mar durante a manhã, depois de ter descoberto de madrugada os cadáveres de oito imigrantes em uma praia junto da embarcação improvisada que naufragou e de outra do mesmo tipo que provavelmente chegou à costa sem problemas.

As autoridades foram alertadas às 2h locais por uma chamada de um telefone celular, aparentemente por um dos ocupantes das embarcações. Segundo as autoridades, na barca que naufragou viajavam provavelmente umas 30 pessoas, mas a maioria conseguiu chegar à terra firme.

O serviço de socorro marítimo enviou várias lanchas e um helicóptero para a área, a fim de tentar localizar outros cadáveres ou sobreviventes do naufrágio.

Por outra parte, no mar de Alborán (Sul de Almería, Mediterrâneo), as autoridades procuram uma embarcação com 27 pessoas a bordo, que está à deriva há doze horas.

Uns 500 imigrantes morrem anualmente tentando atravessar o Mediterrâneo, segundo estimativas oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;