Cultura & Lazer Titulo
Samsung Brasil traz gravador e leitor de mídia
Por Do Diário OnLine com Agências
11/05/2005 | 12:09
Compartilhar notícia


A Samsung criou quatro modelos de gravadores e leitores de CD e DVD para os mercados doméstico e corporativo brasileiro. Os aparelhos, denominados de ODDs (Optical Disk Drives, em inglês), são resultado de uma parceria iniciada em 2004 com a Toshiba.

O destaque é o gravador de DVD (DVD-W) TS-H552U, que lê diversos formatos de disco, incluindo DVD com dupla camada de gravação. O armazenamento total pode chegar a até 8,5 Gigabytes, o que corresponde duas vezes a capacidade de um DVD normal e 12 vezes a capacidade de um CD. A velocidade de gravação de DVD chega a 16 vezes e a de CD até 40 vezes. Já a velocidade de leitura chega a 16 e a 48 vezes, respectivamente.

Já o Combo TS-H492A trás o gravador de CD (CD-RW) e o leitor de DVD (DVD-Rom) em um único produto. O produto permite a leitura de outros formatos, entre eles o DVD-R, DVD-RW e DVD-RAM. As velocidades máximas são de 52 vezes para leitura e gravação de CD’s, e DVD’s têm leitura com velocidade máxima de 16 vezes.

O gravador de CD e CD-RW TS-H292A permite ao usuário escolher a velocidade de leitura do disco e possui velocidades máximas de 52 vezes para gravação e leitura, enquanto a regravação é de 32 vezes. Já o leitor de CD SH152A, que também traz o mesmo recurso de regulagem de velocidade, e tem velocidade máxima de 52 vezes.

Os preços dos equipamentos variam entre R$ 70 e R$ 320.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;