Setecidades Titulo
Polícia prende acusado de clonar cartões
Artur Rodrigues e
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/08/2005 | 09:13
Compartilhar notícia


A Polícia Militar descobriu neste sábado um esquema de clonagem de cartões em São Bernardo. Ronaldo Campos de Santana, 24 anos, foi preso na agência do banco Bradesco da avenida Kennedy, no Jardim do Mar. O aparelho para clonar os cartões bancários, popularmente conhecido como chupa-cabra, copia as informações da tarja magnética. Os criminosos instalam uma frente falsa no caixa eletrônico e uma microcâmera é acoplada para filmar o cliente no momento em que digita a senha secreta. Com as informações, o golpista consegue criar um cartão falso e realizar operações bancárias na conta corrente das vítimas de qualquer caixa eletrônico.

A PM suspeitou do comportamento de Santana quando ele estava dentro da agência. O criminoso foi abordado e logo a polícia suspeitou do possível esquema de clonagem. A perícia técnica foi acionada e confirmou a suspeita. “Ele usava um sistema sofisticado, muito difícil de ser notado pelo cliente, já que a frente falsa do caixa era idêntica a dos caixas originais”, explica o tenente Ricardo Bussotti, comandante do 2º Pelotão de Força Tática, do 40º Batalhão da PM. Quando a frente falsa foi retirada pela polícia, um emaranhado de fios comprovou o golpe.

Santana tem passagem na polícia por furto e receptação. Era procurado por homicídio e tem pena a cumprir decretada até 2023. “Ele tem hoje praticamente a idade da pena que tem a cumprir”, comenta o tenente. No carro do acusado, um Kadett, a polícia encontrou R$ 790 e um computador com teclado. À polícia, confessou praticar as clonagens e disse que suas vítimas são pessoas do Grande ABC. No momento do flagrante o suspeito não estava armado. A prisão foi registrada no 2º Distrito Policial da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;