Setecidades Titulo
Feira de Saúde oferece exame e consulta gratuita em Sto.André
Por Do Diário OmLine
Com Agências
17/06/2005 | 14:43
Compartilhar notícia


A "II Feira de Saúde da FMABC (Faculdade Medicina do ABC)" acontece neste domingo oferecendo orientação e atendimento gratuito à população, que poderá realizar exames e participar de palestras promovidas por alunos da faculdade.

As 15 ligas acadêmicas da FMABC, formadas pelo corpo discente e um professor orientador, esperam um público de 3 mil pessoas, o dobro do que foi verificado na primeira edição, em agosto de 2004. Entre os exames disponibilizados estão: eletrocardiograma, licemia capilar (diabetes), teste de cintura e pressão arterial, além de orientações quanto ao uso e conservação de medicamentos, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, alimentação e prevenção do diabetes, entre outras.

"Nosso objetivo é prestar atendimento médico voluntário à comunidade, de maneira que melhoremos de alguma forma a qualidade de vida dessas pessoas. Vamos promover a saúde e oferecer atenção básica à população, com foco na prevenção das doenças mais freqüentes" explica Luís Roberto Palma Dallan, Presidente do Diretório Acadêmico da FMABC e coordenador da atividade.

Para participar da "II Feira de Saúde da Faculdade de Medicina do ABC" basta comparecer ao campus da Faculdade de Medicina do ABC, na Avenida Príncipe de Gales n° 821, Santo André. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4993-5483.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;