Política Titulo
PF começa a investigar denúncias de corrupção nos Correios
Por Da Agência Brasil
17/05/2005 | 11:10
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) começa nesta terça-feira a investigar as denúncias de corrupção na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A abertura de inquérito foi pedida formalmente pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para investigar as acusações contra o chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho. Ele teria participação em um esquema de corrupção na empresa.

De acordo com informações da PF, o nome do delegado que irá coordenar as investigações ainda não foi definido, mas será alguém da área de Polícia Fazendária, que cuida dos crimes de corrupção. O relatório final das investigações será enviado à Justiça Federal que, depois, encaminhará ao Ministério Público para análise.

Marinho é acusado de participação em um esquema de corrupção nos Correios. A denúncia, feita por meio de uma gravação de vídeo com cerca de duas horas de duração, o mostra recebendo um maço de dinheiro, supostamente propina. Na gravação, Marinho afirma que o presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), tem conhecimento de todas as ações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;