Cultura & Lazer Titulo
ONG promove inclusão digital
Fernanda Borges
Do Diário OnLine
09/08/2004 | 13:57
Compartilhar notícia


O CDI (Comitê para Democratização da Informática) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desde 1995 promove a inclusão social utilizando a tecnologia da informação como um instrumento para o exercício da cidadania. O site da organização traz informações sobre todo o processo de inclusão digital.

Através de suas EICs (Escolas de Informática e Cidadania), o CDI implementa programas educacionais no Brasil e no exterior, com o objetivo de fortalecer os segmentos excluídos da sociedade. Trabalham em parceria com comunidades de baixa renda, deficientes físicos e visuais, usuários psiquiátricos, jovens em situação de rua, presidiários, população indígena, entre outros.

Os cursos de informática ministrados nas EICs são criados por meio de uma parceria entre o CDI e organizações comunitárias ou movimentos associativos, tais como: centros comunitários, entidades de classe, grupos religiosos e associações de moradores.

Comunidades podem implantar um EIC na sua cidade. Para isso devem entrar em contato com o CDI e se encaixar nos requisitos exigidos pela organização.

O CDI tem comitês regionais em 35 cidades, em 20 estados brasileiros. Além disso, já existem comitês no Japão, Colômbia, Chile, África do Sul, Angola, Honduras, Guatemala e Argentina. São mais de 800 escolas, que já formaram 635 mil educandos.

No site está disponível o boletim informativo. Para entrar em contato com o CDI envie um e-mail para: cdi@cdi.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;