Esportes Titulo
Luís Alberto deve ser a novidade do Santos na Copa Sul-Americana
Das Agências
16/08/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


Há uma semana treinando, o zagueiro Luís Alberto, 27 anos, deve, enfim, realizar sua estréia no Santos na partida de quarta-feira contra o Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O jogador viajou com o restante da delegação e a diretoria acertou a liberação do atleta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A direção do alvinegro mandou um representante à entidade no Rio na tarde de segunda-feira com a intenção de antecipar o processo de liberação o a inscrição saiu no início da noite.

Mesmo se Luís Alberto estiver apto a jogar, não deverá começar como titular, pois o preparador físico Manoel Faleiro explicou como está o condicionamento do atleta. "Ele (Luís Alberto) e o Gavião precisam de mais tempo de treinamentos, pois se entrarem agora pode ser que haja uma contusão muscular", comentou Faleiro. Por isso mesmo, o volante Gavião ficou em Santos para fechar os últimos detalhes de sua transferência para a o clube da Baixada. Luís Alberto pode formar a dupla de zaga com Ávalos. "Estou pronto para estrear. E bastante ansioso", disse. A alteração, no entanto, não foi confirmada pelo técnico Gallo.

Apesar de treinar há mais de uma semana, os dois jogadores ainda não foram oficialmente apresentados pela diretoria santista. Além de Luís Alberto, o técnico Gallo terá o reforço do meia Léo Lima, que cumpriu suspensão automática no Brasileiro e poderá substituir Ricardinho.

Ausências – A equipe do Santos permaneceu no Rio, após o empate com o Botafogo domingo, por 3 a 3, pelo Campeonato Brasileiro. Realizou atividade segunda-feira no centro de treinamento do Vasco, na Barra da Tijuca. E com novas ausências: Robinho e Ricardinho foram liberados domingo à noite para servir a Seleção Brasileira no amistoso de quarta-feira contra a Croácia.

Gallo já não contava com cinco atletas, por problemas médicos – o lateral-direito Paulo César, os volantes Bóvio e Fabinho e os atacantes Basílio e Frontini. Ele conversou reservadamente com Giovanni antes do treino, supostamente para saber do experiente meia-atacante se tem condições físicas de enfrentar o Fluminense pela competição continental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;