Esportes Titulo
Alexandre volta ao Sto.André
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
14/07/2004 | 00:12
Compartilhar notícia


O lateral-direito Alexandre está de volta ao Santo André. Três meses depois de trocar o time do Grande ABC pela Ponte Preta, Alexandre acertou o seu retorno nesta terça como sétima contratação exclusivamente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo reforço ainda não estará à disposição do técnico Péricles Chamusca para a partida de sexta-feira, às 20h30, contra o Vila Nova-GO, em Goiânia, mas pode ser relacionado contra o Mogi Mirim, dia 24, no estádio Bruno Daniel.

Com Alexandre, Chamusca soluciona efetivamente a situação das laterais. Ele tem, para as posições, Dedimar (que tem atuado na zaga), Edson Mendes, Nelsinho, Almir e Da Guia, além do próprio Alexandre — os dois últimos são opções para a direita e a esquerda. Na esquerda, o meia Romerito atuou como ala na vitoriosa campanha da Copa do Brasil.

Os sete reforços para a Série B são o zagueiro Valdir, que se recupera de contusão, os laterais Edson Mendes, Almir e Alexandre, os volantes Edmilson e Márcio Griggio e o atacante Andradina. Valdir, Edson Mendes, Almir, Edmilson e Andradina se transferiram para o Santo André ainda com a Copa do Brasil em andamento, mas não participaram do torneio por ter atuado em outra equipe (casos de Valdir, ex-Portuguesa Santista, e Edmilson, ex-15 de Novembro, de Campo Bom-RS), pelo final do prazo de inscrição ou por chegar após a disputa. De todos, além de Alexandre naturalmente, só Márcio Griggio ainda não estreou.

Prorrogação – Depois de Romerito e Sandro Gaúcho acertarem a prorrogação de contratos até o final da próxima Copa Libertadores da América, em junho de 2005, o Santo André também espera assegurar a permanência do meia Élvis. Após a conquista da Copa do Brasil, Élvis admitiu ter propostas de clubes brasileiros e do exterior. Até agora, no entanto, nenhuma negociação foi oficializada, o que faz supor a permanência do meia, com contrato até abril do próximo ano. Os demais integrantes do elenco campeão deverão, a princípio, permanecer na equipe, sobretudo pela valorização com a garantia de uma vaga na Libertadores.

As inscrições de jogadores para a Série B terminam no próximo dia 27, antes da 16ª rodada do turno classificatório, que vai até 25 de setembro. Ao final da etapa inicial do campeonato, os seis piores caem para a Série C de 2005. Depois, os oito melhores colocados serão divididos em dois quadrangulares, em turno e returno, com a passagem do campeão e vice de cada um para a fase decisiva, também em ida e volta. O campeão e vice da última fase garantem acesso para a primeira divisão de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;