Internacional Titulo
Reino Unido vai investigar dieta do doutor Atkins
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/08/2004 | 08:37
Compartilhar notícia


O governo britânico encomendou uma pesquisa sobre a dieta do doutor Atkins, também conhecida como a dieta da proteína. Cerca de dez milhões de britânicos seguem algum tipo de ‘receita’ para emagrecer e pelo menos um terço deles estariam seguindo a famosa dieta.

A dieta do doutor Atkins recomenda que seja cortado o consumo de carboidratos (como pão e massas), mas que seja mantido a ingestão de proteínas e gorduras (como carnes e ovos).

Os 20 médicos responsáveis pela pesquisa devem tentar descobrir se a dieta tem relação com o fato de três quartos dos britânicos estarem acima do peso e com incidência de outras doenças ligadas ao colesterol, segundo reportagem da rede BBC.

Há críticas de que a dieta possa causar danos aos rins, afinar os ossos e aumentar os níveis de colesterol. Ao longo prazo, ainda haveria chances de desenvolvimento de diabetes e ataques cardíacos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;