Esportes Titulo
Torcida do Ramalhão homenageia craques
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
09/12/2005 | 09:54
Compartilhar notícia


Na homenagem que a Torcida Virtual Ramalhonautas fará neste sábado aos jogadores do Santo André campeões 30 anos atrás, estará em exibição um objeto valioso da época. A bola da final contra o Grêmio Catanduvense, a 14 de dezembro de 1975, foi incluída entre os objetos da ocasião para o reencontro entre jogadores, dirigentes e comissão técnica.

Segundo os organizadores da festa de sábado, a partir das 9h, na sede campestre e náutica do Santo André, no antigo Clube de Campo ABC, a bola ficou com o técnico da época, Aurélio Loureiro Bastos, que se mudou para Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Aurélio foi um treinador de muito renome na região, nos anos 70, e antes do Santo André passou pelo Saad, que em 1974 e 1975 disputou a primeira divisão paulista.

Participantes – Além do técnico, a homenagem inclui uma série de participantes daquela conquista. Como os ex-jogadores Ronaldo, Lincoln, Robertão, Luís Augusto, Luisinho Maia, Rodolfo, Tito, Flávio, Fernandinho, Souza, Vicente Cruz, Muró, Celso Mota, Tulica, Luisinho Gaúcho, Marrom, Fernandes, Tanaka, Valencio e Romulo; ex-integrantes da comissão técnica (além de Aurélio, o supervisor Sebastião Lapola, o preparador físico Jorge Machado de Barros e o massagista Miguel de Oliveira), ex-dirigentes Wigand Rodrigues dos Santos, Celso Vidal Lara e Acyr Souza Lopes e ex-dirigentes Antonio Carlos Aggio e José Vicente Guerra.

A Ramalhonautas denominou a programação de sábado de Jubileu de Pérola (30 anos), mas já planeja para 2006 o Jubileu de Prata (25 anos) da conquista do primeiro acesso à divisão principal do futebol paulista. O título foi obtido no dia 1º de dezembro de 1981, contra o XV de Piracicaba, no Parque Antártica, e três dos homenageados de sábado, o volante Fernandinho, Sebastião Lapola (como treinador) e o massagista Miguel de Oliveira, estavam no clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;