Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Fiat, GM e Volks apresentam novos produtos ao mercado



17/08/2005 | 00:02


Fiat, GM e Volkswagen, as três maiores montadoras do País, apresentam novos produtos de hoje até o fim do mês, cada uma de olho em segmentos específicos, mas todas com o objetivo de garantir importantes pontos de participação nas vendas.

Dos quatro veículos que chegam às lojas nos próximos dias, três - Gol Geração 4, S10 e Blazer - são modelos que passaram por algumas mudanças para prorrogar a existência no mercado. Apenas o Idea é totalmente novo, concebido a partir do projeto da matriz da Fiat, na Itália, mas com plataforma desenvolvida pela filial brasileira.

O Idea será lançado no dia 29, na Bahia. As vendas começam em setembro. O modelo traz item inédito, que são vidros laminados nas janelas laterais. Os carros nacionais têm esse produto somente no pára-brisa. Em caso de batida, se estilhaça, mas não se rompe, ficando preso a uma lâmina. Além de mais seguro, o vidro tem melhor proteção contra raios solares.

A Fiat lidera, até julho, o mercado de automóveis e comerciais leves, com 25,4% de participação nas vendas. A expectativa da montadora é de vender entre 2 mil e 2,5 mil unidades mensais do Idea, o que pode colocá-la ainda mais à frente das duas concorrentes (que têm 21,8% de participação), pois o monovolume é um produto a mais na linha. No caso da Volks e da GM, os lançamentos substituem veículos atuais.

A Volkswagen apresenta nesta quarta o Gol Geração 4, com algumas mudanças internas e externas no modelo que chegou ao mercado há 25 anos e há 19 é o mais vendido no País. Com o novo produto, saem de linha o Gol Special, com design da segunda geração, lançado em 1994, hoje vendido a R$ 22,3 mil. Também deixam de ser fabricadas todas as versões da terceira geração. Para manter-se competitivo, o novo Gol terá preço de entrada muito próximo à atual versão City, na faixa de R$ 24 mil.

Nesta quinta, será a vez de a GM promover sua festa, em Ribeirão Preto (SP), para a apresentação das versões 2006 da picape S10 e do utilitário-esportivo Blazer. A S10 foi lançada há dez anos e, até 2004, liderou o mercado de picapes médias. Neste ano, perdeu o posto para a Toyota Hilux. A versão reestilizada, com motor a diesel eletrônico, chega para tentar recuperar a liderança no segmento, que também é disputado pela Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;