Setecidades Titulo
Umesp e FEI oferecem programas para qualificar jovens da região
Por Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
24/08/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


Com o objetivo de proporcionar oportunidades aos jovens do Grande ABC, duas instituições de ensino de São Bernardo promovem programas que visam a inserção no mercado de trabalho. A Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) oferecerá em setembro curso gratuito de Serviços de Restaurante para 20 jovens de baixa renda e a FEI (Fundação Educacional Inaciana) realiza até esta quarta-feira a II Feira de Recrutamento, voltada para alunos da instituição.

O curso da Umesp – de 20 a 23 de setembro – é voltado para jovens entre 18 e 25 anos que irão aprender como montar, colocar e retirar uma mesa de restaurante, e as formas apropriadas de servir e anotar serviços. "O curso poderá ser uma oportunidade para que o participante consiga o primeiro emprego", diz José Roberto Yasoshima, professor do curso de Turismo.

Segundo Yasoshima, a instituição tem planos de promover o curso pelo menos uma vez por mês até o fim do ano. "Também queremos realizar futuramente um convênio com entidades de bares e restaurantes para ajudar na colocação destes jovens." As inscrições devem ser feitas por meio de cartas.

O Centro Universitário da FEI realiza até esta quarta-feira a II Feira de Recrutamento, que conta com a participação de 15 grandes empresas como Bridgestone Firestone, Ford, Gerdau, Pirelli Pneus e Volkswagen. As companhias irão realizar o cadastramento de alunos para vagas de estágios e empregos de trainee, a serem oferecidas a partir de 2006.

"O objetivo é aproximar os estudantes de Engenharia, Ciência da Computação e Administração que buscam chance nas empresas", diz Alessandro La Neve, secretário-geral da FEI. A instituição intermedia cerca de 2 mil contratos de estágio por semestre.

Serviço – Curso Básico de Serviços de Restaurante da Umesp: escrever para a Faculdade de Publicidade, Propaganda e Turismo, na rua do Sacramento, 230, edifício Capa, Rudge Ramos, São Bernardo, CEP: 09640-000. Na carta de apresentação deverão constar dados pessoais e telefone de contato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;