Esportes Titulo Força e determinação
Santo André espera calar 'corneteiros'

Elenco quer pôr fim às previsões de que o clube vai apenas brigar para não voltar à Série B no Brasileirão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Muito se fala nos bastidores do futebol nacional que o Santo André vai entrar no Brasileiro para lutar contra o rebaixamento, ou que o lugar do clube é, no máximo, a Série B. Os jogadores, porém, repudiam esses pensamentos e acreditam que o time tem condições de surpreender e apresentar bom desempenho na elite.

"Podemos ter o rótulo de surpresa ou até sermos questionados sobre o que estamos fazendo aqui (na Série A), mas vamos mostrar para todos a força do Santo André", comentou o meia Marcelinho Carioca.

O goleiro Neneca lembrou ainda que, às vésperas do Paulistão, as previsões eram as mesmas, mas o sexto lugar ao final da competição calou os corneteiros. "Da mesma forma que no Paulista muitos nos colocaram como candidatos ao rebaixamento e provamos o contrário, agora será igual. Precisamos dar sequência ao trabalho e depois, no final do ano, vamos ver no que vai dar", explicou o camisa um.

O atacante Nunes destacou um fato no clube que gera polêmica e ao mesmo tempo expectativa: a quantidade de jogadores acima dos 30 anos - Fernando (41), Marcelinho (37), Dininho (33), Rodrigo Fabri (33) Gustavo Nery (31), Dirceu (31) e Pablo Escobar (30). "Muita gente questiona a equipe falando que tem muitos velhos, mas quem convive sabe que esses jogadores têm capacidade e o que ainda podem fazer."

Segundo Marcelinho Carioca, o Santo André disputa o Brasileirão correndo por fora, mas pode até mesmo brigar pelo título. "Vamos entrar igual mineirinhos, comendo pelas beiradas para chegar lá. E vamos chegar, buscando as primeiras posições", afirmou o Pé-de-Anjo.

Para o meia Elvis, o importante é iniciar o campeonato com vitória - diante do Botafogo-RJ, amanhã, no Estádio Bruno Daniel. "Já que vamos estrear em casa temos de vencer bem para acabar com essas críticas e começar com o pé direito", concluiu.

Sérgio Guedes tem dúvidas sobre titulares

O Santo André realizou na tarde de ontem, no Estádio Bruno Daniel, treino coletivo que praticamente definiu a equipe que estreia amanhã no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-RJ. O técnico Sérgio Guedes, no entanto, ainda tem dúvidas.

O time base que disputou o Paulistão será mantido e as novidades ficam por conta das entradas de Gustavo Nery e Nunes. O volante Ricardo Conceição se recupera de lesão muscular na coxa direita e, caso não tenha condições de atuar, deve ceder o lugar a Dirceu.

A outra dúvida do treinador está na meia-ofensiva. Guedes pode armar o 4-4-2 com Antônio Flávio no ataque ou o 4-5-1 com Ricardo Goulart ou Rodrigo Fabri no meio.

"Tenho uma ideia do time que vai enfrentar o Botafogo, mas com algumas dúvidas. Vou definir a escalação um pouco antes da partida", comentou Guedes. Hoje, às 10h, os jogadores fazem o último treino para o duelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;