Internacional Titulo
Incêndio destrói 100 mil hectares de florestas na Rússia
Do Diário do Grande ABC
24/07/2000 | 11:14
Compartilhar notícia


Mais de 100 mil hectares de florestas estao em chamas nas regioes do Noroeste da Rússia, principalmente na república dos Komis e na regiao de Arkhangulsk, informou esta segunda-feira o Ministério russo das Situaçoes de Emergência.

Trinta e nove novos focos de incêndios foram assinalados no decorrer das últimas 24 horas em Komis, onde oleodutos e comunidades estao ameaçados pelo fogo, precisou a mesma fonte.

Cerca de 3 mil membros de grupos de socorro e 200 veículos foram enviados à regiao para lutar contra os incêndios, adiantou o Ministério.

Aproximadamente 10 mil hectares de florestas também foram arrasados pelo fogo na regiao de Arkhanguelsk, onde ressurgiram 115 focos de incêndio, acrescentou a mesma fonte.

Mais de 428 mil hectares de florestas foram destruídos por incêndios este ano nas regioes russas da Sibéria e do Extremo Oriente, assinalou o Ministério.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;