Esportes Titulo
Polivalente, Moacir deve reforçar o Corinthians
Por Das Agências
14/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após confirmar as contratações do volante Ralf e do meia Tcheco na última semana, a diretoria do Corinthians está perto de anunciar mais um reforço para 2010. O nome da vez é o do lateral-direito/volante Moacir, que foi liberado pelo Sport e só aguarda o acerto definitivo com o clube do Parque São Jorge.

O empresário do jogador, Eduardo Ruperman, reuniu-se no sábado com as diretorias do Sport e do Central-PE para que Moacir seja liberado. Ele tinha vínculo dividido entre Sport (45%), Central (15%) e a empresa BWA (40%).

Na compra de 100% do atleta, por R$ 1,5 milhão, a ideia da BWA é valorizar o jogador com sua entrada no time paulista, que jogará a Copa Libertadores em 2010.

"Está tudo realmente definido pela compra. Falta apenas fechar a forma de pagamento. Conseguimos resolver tudo", afirmou o empresário Eduardo Ruperman, que deve se sentar para negociar com os dirigentes amanhã ou quarta-feira. "Apareceram mais times interessados, mas vamos fazer de tudo para ele fechar com o Corinthians. Até mesmo pela vontade do jogador de querer fazer parte do centenário e jogar com Ronaldo", disse Ruperman. "É a nossa maior possibilidade. Então, a prioridade é o Corinthians."

Até aqui, o Timão tem como volantes Marcelo Mattos, Edu, Jucilei, Elias, Ralf e Moradei - o último pode ser emprestado. Na lateral-direita Alessandro jogou a maior parte da temporada e o técnico Mano Menezes improvisou Jucilei no setor em algumas partidas.

 Além de Tcheco e Ralf, o Corinthians já tem apalavrados acordos com Roberto Carlos, Iarley e Danilo para 2010.

Enquanto isso, o meia Tcheco aguarda ansioso a sua apresentação. O jogador declarou em entrevista a expectativa que vive para jogar ao lado de Ronaldo. "É um jogador que tem uma história bonita de superação. Jogar ao lado dele é a realização de um sonho, e ficará marcado para sempre em minha carreira."      




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;