Política Titulo
Decisão do STF não afeta trabalhos do Conselho de Ética
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/10/2005 | 11:07
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse nesta quarta-feira que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao processo contra o deputado José Dirceu (PT-SP) não altera em nada os trabalhos do conselho, Ele afirmou que não há necessidade de releitura do parecer do relator, deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

O ministro Eros Graus, do STF, determinou que sejam lacrados documentos sigilosos que constam do relatório de Júlio Delgado, mas manteve a tramitação do processo no Conselho de Ética. Os advogados de Dirceu entraram com mandado de segurança alegando que Delgado não fundamentou o pedido de transferência para o conselho dos dados telefônicos e bancários do ex-ministro-chefe da Casa Civil que estavam em poder da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios.

Izar disse também que, seja qual for o resultado da votação desta quarta da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) sobre o recurso de Dirceu contra o conselho, as partes envolvidas, inclusive o próprio Izar, ainda podem recorrer ao Plenário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;