Setecidades Titulo
Trio rouba caminhão de soja no Porto e solta motorista no Riacho
Por Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
16/05/2004 | 19:23
Compartilhar notícia


O roubo de um caminhão que carregava 20 toneladas de soja, iniciado no Porto de Santos, terminou neste domingo pela manhã na via Anchieta, na altura de Riacho Grande, em São Bernardo. O motorista foi mantido refém com uma arma apontada para a cabeça por cerca de sete horas.

O veículo com a carga de soja vinha da cidade de Santa Juliana (MG). Três assaltantes armados apanharam o motorista, W.R., 38 anos, e o veículo de madrugada numa fila de caminhoneiros que esperavam para descarregar no Porto. Eles chegaram em um carro, que depois abandonaram, e conseguiram passar despercebidos dos outros motoristas.

O trio com o motorista ficou o tempo todo parado no caminhão nas imediações do porto, seguindo depois para a via Anchieta. R. só foi solto por volta das 10h.

O valor do caminhão e da carga, somados, chegam a R$ 240 mil, segundo Reginaldo Barreto, dono da empresa de transportes Barreto Transportadora, proprietária do veículo. “Os ladrões não estavam pensando apenas na carga. Eu acredito que eles estavam pensando desde o princípio em levar o caminhão, pois o seu valor é muito alto”, disse.

“A impressão que eu tenho é que fizeram tudo de maneira bem planejada, pois sabiam exatamente onde encontrar um caminhão com carga, roubá-lo sem chamar a atenção dos outros caminhoneiros e ainda manter o motorista refém por horas seguidas”, afirmou.

Para Barreto, a escolha da Anchieta não foi por acaso. “Ela dá acesso a diversas cidades do Grande ABC e também é uma maneira de se chegar a São Paulo. Os assaltantes foram embora a partir de um ponto-chave.”

O proprietário acha difícil recuperar o caminhão ou a carga. “Estamos contando com o trabalho da polícia, mas sei que um veículo roubado nessas circunstâncias, próximo a São Paulo, dificilmente será achado. Mas vamos aguardar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;