Esportes Titulo
Seleçao Olímpica agradou Luxemburgo
Por Do Diário do Grande ABC
14/11/1999 | 17:07
Compartilhar notícia


O técnico Wanderley Luxemburgo ficou satisfeito com o comportamento da Seleçao Brasileira Pré-Olímpica no seu primeiro amistoso. Gostou da seriedade do time e, principalmente, do fato de a equipe nao ter revidado as entradas desleais dos australianos. Mesmo assim, Luxemburgo deverá fazer algumas alteraçoes na Seleçao para o próximo jogo, quarta-feira, em Melbourne, porque entende ser necessário observar todos os jogadores que estao no grupo.

Se o time agradou, o desempenho do árbitro Hugo Brett, nao. Luxemburgo disse que Brett nao coibiu a violência dos australianos. "Cabe ao árbitro fazer isso", disse o técnico. No intervalo da partida, o coordenador Marcos Moura foi até Brett pedir mais rigor no uso dos cartoes - mesmo com tantas faltas violentas, o árbitro nao deu cartao amarelo no primeiro tempo. "Ele voltou para o segundo tempo mais atento. Nao fui falar com ele, porque já estou cansado de ser expulso", afirmou Luxemburgo.

O desempenho de Alex foi um dos pontos que mais agradaram a Wanderley Luxemburgo. O técnico ficou feliz em ver o jogador se movimentando por todos os lados do campo. "Ele está nesta Seleçao, mas já é um jogador experiente. Tem passagem pela Seleçao principal, já disputou torneios importantes pelo Palmeiras e foi muito bem na partida", afirmou o treinador.

No todo, a equipe agradou ao técnico. Mesmo quem nao atuou bem - caso da dupla de ataque formada por Ronaldinho Gaúcho e Fábio Júnior - nao foi criticado pelo treinador. "É preciso observar o seguinte: o Ronaldinho levou uma bolada e ficou meio tonto no jogo. Já o Fábio Júnior nao está jogando com regularidade no Roma e precisa de mais ritmo de jogo."

Para que isso aconteça, o técnico da Seleçao Brasileira decidiu que até o fim do ano, a equipe fará quatro amistosos _ dois já programados no início de dezembro, para Campo Grande e Rondópolis, no Mato Grosso, e outros dois ainda sem local ou data definidos. A preparaçao para o Pré-Olímpico também começará mais cedo, no dia 7 de dezembro. "Este time precisa de tempo, e com isso vou ter a oportunidade de continuar o trabalho iniciado agora com todos eles."

A idéia de ver a Seleçao Brasileira, caso se classifique, concentrada na Vila Olímpica, continua firme na cabeça de Luxemburgo. "Quero ver o time comendo no bandeijao, dormindo em cama dura", disse. Outro ponto que considera importante é que ninguém pense em prêmio durante a competiçao. "Nao tem essa de querer ganhar dinheiro. O importante é conseguir a medalha de ouro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;