Nacional Titulo
Unhas saudáveis
Por
12/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Quando uma micose se instala, seja nas unhas dos pés ou das mãos (lugares mais comuns), pode haver um espessamento, alterar a forma e a aparência, mudar a coloração, algumas vezes torná-las mais frágeis e quebradiças e, em outros casos, deixá-las endurecidas.

As micoses nas unhas se manifestam de diferentes maneiras, dependendo do tipo de fungo que as causa. E a atenção deve ser redobrada quando é constatada a presença destes fungos. Eles podem ser "a porta de entrada" para outras infecções, gerando dor, mal-estar, inchaço e febre. E como se não bastasse, as micoses podem ser transmitidas para outras partes do corpo, especialmente as mais próximas das unhas, como a região entre os dedos, por exemplo. Isso dá origem a outros tipos de micoses como a frieira, o pé-de-atleta.

Por isso, o tratamento deve ser aplicado o mais rápido possível. O dermatologista é o responsável pela prescrição de medicamentos e pomadas. E se a conduta do paciente não for adequada, a micose pode voltar. Além disso, entre outras medidas, é importante manter a higiene das unhas, evitar o uso de sapatos muito fechados e que causem desconforto, evitar o uso de meias de fios sintéticos e cuidar da limpeza dos ambientes como boxes, piscinas, vestiários.

Equipe Bem Star




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;