Esportes Titulo
Gramado será rival
caseiro do Sto.André
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/07/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Inicialmente o Santo André teria quatro adversários pelo Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C: Brasil de Pelotas-RS, rival da estreia, Caxias-RS, Joinville-SC e Chapecoense-SC. No entanto, após promessas não cumpridas pela Prefeitura há indícios de que o Ramalhão terá outro obstáculo, este caseiro: o gramado do Estádio Bruno Daniel.

A comissão técnica e os dirigentes do clube já têm pleno conhecimento do mau estado do campo, desnivelado, esburacado, com diferentes tipos de grama, entre outros problemas. "A gente viu e achava que poderia estar melhor. Precisa de reforma urgente", comentou o técnico Sandro Gaúcho.

O treinador aguarda que a administração do estádio tome as providências em tempo dos treinos de quinta e sexta-feira, que o Santo André pretende fazer no local, palco da estreia do time na Série C, domingo. "Esperamos que sim. Nos disseram que vão tentar passar o rolo para nivelar as áreas replantadas, mas não foi semeada a grama de inverno ainda", disse o comandante.

O diretor de futebol do clube, Luiz Antonio Ruas Capella, foi mais comedido nas palavras. "Prefiro me posicionar após quinta-feira, quando nos foi prometido que será entregue o gramado. Temos confiança de que o pessoal está fazendo o trabalho na medida do possível", afirmou.

Segundo o dirigente, campos ruins são realidade na Série C. Isso, no entanto, não é desculpa para que o Bruno Daniel também seja um deles. "Vamos encontrar gramados bons e ruins e o campo não pode servir como desculpa. Este não é o momento para caça às bruxas. Tenho esperanças que após o nivelamento esteja bem melhor, em condições satisfatórias."

O gramado do Estádio Bruno Daniel recebeu promessas de que seria reformado pela empresa especializada que ganhou licitação em janeiro. No entanto, na semana passada a Prefeitura confirmou que novo processo licitatório seria aberto. Em meio a todo esse tempo, quem tem feito o trabalho de manutenção são funcionários públicos, que não têm habilidade para lidar com pisos para a prática de esporte profissional

Em nota, ontem a Prefeitura de Santo André respondeu de forma limitada ao Diário que "o gramado estará em condições de jogo", e que "a contratação da empresa para a manutenção do gramado está sendo readequada. Até que esse processo seja concluído, também conforme citado à época, a manutenção continuará sendo realizada pelo pessoal interno do estádio."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;