Setecidades Titulo
Refinaria de Capuava é aberta a estudantes
Do Diário OnLine
11/05/2005 | 14:30
Compartilhar notícia



O Programa Portas Abertas, na refinaria de Capuava, em Mauá (SP), oferece aos estudantes a chance de conhecerem a importância do petróleo, desde a sua extração até a utilização em produtos que são utilizados diariamente.

Com a finalidade de ajudar em pesquisas escolares e universitárias, o Programa Portas Abertas conta com uma 'viagem' pela refinaria enquanto técnicos da Petrobras relatam o surgimento do petróleo, sua exploração,  transporte adequado, refino e armazenamento. Além destes, a preservação ambiental também é comentada durante o passeio entre outros temas destacados por meio de vídeos e palestras.

A refinaria de Capuava faz parte do Programa Portas Abertas desde 1992 e já recebeu mais de 1000 alunos de diversas instituições da Grande São Paulo. Focadas em estudantes de ensino fundamental e médio, as visitas acontecem somente às quartas-feiras, de manhã ou à tarde. As visitas de universidades e de escolas técnicas acontecem em outros dias.

Aos interessados, as visitas devem ser marcadas pelo e-mail lucianamoraes.protemp@petrobras.com.br, constando o nome da escola, números de alunos e a série dos estudantes. Dados do responsável também são pedidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;