Esportes Titulo Mineirão
Cruzeiro terá força total para
jogar contra o Botafogo
Por
02/11/2014 | 07:20
Compartilhar notícia


O Cruzeiro vai com força total para cima do Botafogo a partir das 17 horas deste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter uma partida decisiva na quarta-feira contra o Santos, por uma das semifinais da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira afirmou que não pretende poupar atletas porque uma vitória contra os cariocas "encurta o caminho para o objetivo maior", que é a conquista do Brasileirão.

O time celeste lidera a competição com 61 pontos, cinco a mais que o São Paulo, que está em segundo, enquanto que a equipe alvinegra tem 33 pontos e é a primeira na zona de rebaixamento. Na avaliação de Marcelo Oliveira, a situação pode ser uma das "armadilhas do futebol", que, segundo ele, são: "contar com algum desfalque do adversário e a situação das equipes no campeonato". "Todo jogo tem mostrado muita dificuldade", salientou.

Por isso, o treinador adiantou que, entre os titulares, só não estará em campo "aquele que tiver propensão a alguma lesão". "Senão, joga o time completo", avisou. Na quarta, o Cruzeiro irá à Vila Belmiro fazer a partida de volta contra o Santos pela Copa do Brasil, mas leva na mala a vantagem da vitória por 1 a 0 no Mineirão. "A gente sai de um jogo importantíssimo e entra em outro fundamental para nossa situação no Brasileiro", observou Marcelo Oliveira.

O técnico afirmou ainda que, diante da situação, não há como trabalhar contando com problemas adversários. "Estamos trabalhando com o próximo jogo. Esse é o jogo fundamental", disse. E o único desfalque certo é William, que está vetado por causa de uma lesão. Com isso, Marcelo Oliveira confirmou o retorno de Marquinhos ao ataque celeste. Já o zagueiro Manoel foi liberado do departamento médico, mas, como ainda precisa recuperar a forma, deve ficar como opção no banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;