Política Titulo 'Nova Propaganda'
Presidenciáveis exaltam ampliação de apoios na retomada do horário eleitoral pós-primeiro turno

Governadores aliados elogiam Dilma, enquanto senador mostra ex-rivais

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


No retorno do horário eleitoral gratuito após o fim do primeiro turno, veiculado ontem, os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e Aécio Neves (PSDB) enalteceram o crescimento de apoios políticos para a etapa final do processo. Enquanto a presidente mostrou conjunto de governadores aliados eleitos, que fizeram relato de “avanços na gestão petista”, o senador exibiu ex-rivais, como Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e integrantes do PSB e PPS, novos adeptos ao projeto tucano.

O destaque principal ficou com o governador Fernando Pimentel (PT), ex-prefeito de Belo Horizonte e novo comandante do Estado mineiro, acabando com a hegemonia tucana – o PSDB estava há 12 anos no poder, sendo oito com Aécio. “Tivemos esplêndida vitória em Minas Gerais. Minha, mas especialmente da presidente Dilma. Tivemos mais votos em Minas, território do adversário”, disse o petista. Rui Costa (PT), na Bahia, Tião Viana (PT), no Acre, também apareceram na propaganda.

Dilma fez mea-culpa e disse reconhecer que a qualidade da Educação e Saúde “deixam a desejar”. Segundo a petista, há também dificuldades momentâneas na economia. “Vamos implantar governo novo, ideias novas. Controlaremos com firmeza a inflação, mas sem produzir desemprego nem arrocho salarial”, afirmou, acrescentando procedimentos para endurecer luta contra a corrupção e colocando ainda na lista de prioridades de eventual segundo mandato a execução de reforma política.

A propaganda de Aécio, por sua vez, exibiu imagens das adesões recebidas nesta semana. O programa mostrou a reunião que referendou o suporte de Everaldo ao tucano. “Ele (senador) tem compromisso com os pobres”, frisou o religioso, no encontro. A frase destacada de Eduardo Jorge foi a de que o apoio concedido ao ex-governador mineiro se deu “independentemente” de cargos. “Não estamos pedindo nada. Queremos que ele se comprometa com o desenvolvimento sustentável.”

Ao aparecer no espaço político, Aécio assinalou que a votação do primeiro turno demonstrou “imensa vontade de mudança”. “A quem não votou em mim, mas votou na mudança, seja bem-vindo. Se votou em branco ou nulo, você no fundo também quer mudança. Todos nós que estamos indignados esperamos por mudança”, assinalou, referindo-se ao votos da ex-senadora Marina Silva (PSB), terceira colocada na disputa presidencial. O horário eleitoral será exibido até dia 24, com dois blocos de 20 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;