Esportes Titulo Ramalhão
Andrezinho é reintegrado à equipe do Santo André

Lateral-esquerdo volta a pedido do técnico Jair Picerni e
levanta expectativa de repetir Bruno César e Rodriguinho

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A prática utilizada pelos clubes em afastar jogadores nem sempre dá resultados positivos. Tal saída para um elenco inchado, para certos jogadores que estão rendendo menos do que o esperado ou por questões de indisciplina, geram certo desconforto no grupo, que passa a se perguntar: quem será o próximo?

No Santo André, há cerca de um mês, o lateral-esquerdo Andrezinho, o meia Xuxa e o atacante Anderson Gomes foram afastados pelo então técnico Fahel Júnior para treinarem separadamente. Apesar de não assumir, o elenco mostrava-se tenso, na expectativa de quem poderia seguir o mesmo caminho. No entanto, Jair Picerni chegou e, após reunião quinta-feira, reintegrou Andrezinho.

De volta ao grupo principal, o lateral era só sorrisos na atividade de sexta-feira. "Nenhum jogador gosta de treinar separado e para mim foi uma situação nova na carreira ficar afastado. É bom estar de volta e se aparecer a oportunidade estarei preparado", disse o jogador, na expectativa de entrar em campo contra o ASA, amanhã.

Mas como pode um jogador não servir para um técnico e um mês depois ser requisitado de volta por outro? O Santo André também dá mostras de que isso é completamente possível. No ano passado, Alexande Gallo afastou o meia Bruno César e o atacante Rodriguinho. Sem muitas explicações, os dois quase deixaram o clube, mas Sérgio Soares os trouxe de volta. Resultado: ambos foram fundamentais à campanha vice-campeã paulista deste ano e hoje estão comendo a bola, respectivamente, no Corinthians e no Fluminense.

O diretor executivo de futebol do Santo André, Carlos Arini, justificou que cabe a cada treinador optar pelos atletas com os quais quer contar e que Jair Picerni solicitou a volta de Andrezinho. "Ele conversou com a gente, disse que conhece o jogador, já trabalhou junto, e pediu sua reintegração. Ficou na mão dele", disse. "Quando o jogador foi colocado para trabalhar à parte pelo treinador anterior, não houve empecilho da parte da diretoria. Como não houve agora. Porque são questões técnicas, e não de disciplina. Então quem decide é a comissão técnica", emendou.

A expectativa, segundo o dirigente, é que o raio possa cair duas vezes no mesmo lugar (ou três) e que Andrezinho siga os passos de Bruno César e Rodriguinho, voltando e dando a resposta dentro de campo. "Qualquer retorno após uma situação como essa sempre torço para que rendam o melhor possível e vão bem. Então espero que ele tenha sucesso e desenvolva o melhor", disse.

Para o jogador, a vontade é que aconteça exatamente isso. "É uma situação pela qual nenhum atleta gosta de passar. É uma situação ruim, desagradável, mas somos funcionários do clube e temos que respeitar a decisão. Agora minha vontade é de ajudar, independentemente do que aconteceu. A situação é complicada, mas quero estar pronto para se precisarem de mim", concluiu Andrezinho.

Enquanto isso, a situação de Xuxa e Anderson Gomes é diferente. Ambos estão negociando a rescisão com o clube após viverem altos e baixos. O meia, o qual a torcida pegou muito no pé, teria proposta do Botafogo de Ribeirão Preto para o Paulistão 2011. Já o atacante, que marcou quatro gols nesta Série B do Brasileiro, deixará saudades no torcedor andreense. Ou será que voltam?

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;