Política Titulo
Luiza Erundina vem a Mauá para declarar apoio a Chiquinho
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
22/03/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Após o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), agora é a vez de outra liderança do partido vir a Mauá declarar apoio à pré-candidatura a prefeito do superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB).

 A deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB) estará no município, no dia 29, para um encontro de mulheres da Frente de Esquerda de Mauá.

 No ano passado, antes da definição sobre quem seria o candidato governista em Mauá, o deputado federal e presidente estadual da legenda, Márcio França, já havia participado de um ato político no município em prol do superintendente do Sama.

 A coordenadora da secretaria de mulheres da Frente, Sueli Rosa dos Santos (PSB), acredita na participação de cerca de 2.000 mulheres no evento. “Estamos todas fechadas em torno da pré-candidatura do Chiquinho. Vamos trabalhar para que ele possa ser eleito o próximo prefeito de Mauá”, diz.

 Mesmo assim, ela não acredita que alguma mulher possa formar chapa com Chiquinho. “A gente quer estar dentro desse processo e mostrar nossa força na cidade. Mas a idéia é que a gente possa fortalecer uma candidatura a vice na próxima eleição”, avalia Sueli.

 Além de Erundina, também deverá participar do encontro a presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, e lideranças femininas de outras legendas.

 A Frente de Esquerda em Mauá foi lançada em dezembro, com a participação do PSB, PDT, PCdoB, PHS, PMDB e PPS. Na prática, o evento se tornou um pré-lançamento da candidatura de Chiquinho a prefeito.

 Na ocasião, o socialista relutou em assumir a pré-candidatura, já que o prefeito Leonel Damo (PV) ainda dizia que tentaria um novo mandato.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;