Política Titulo Durante discurso
Batida atrapalha
atividade de Reali

Acidente entre moto e carro interrompe discurso do prefeito e
candidato de Diadema no Parque Real; ninguém ficou ferido

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
30/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Batida entre um Fiat Palio e uma moto causou interrupção do discurso do prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT). O acidente aconteceu em frente à atividade do petista no conjunto habitacional na região conhecida como área da Sanko, próximo à Avenida Afonso Monteiro da Cruz, no Parque Real.

Reali tinha acabado de cumprimentar eleitores na feira do bairro e subido no caminhão de som para falar com outros moradores. Enquanto relembrava o tempo em que atuou como diretor da Secretaria de Obras na primeira gestão de José de Filippi Júnior (PT), seu padrinho político, a moto se chocou com o Fiat Palio, que entrou na contramão para fugir do trânsito local. O veículo tinha adesivos de apoio ao petista.

O prefeito tentou continuar no discurso, mas interrompeu logo em seguida, pedindo para que integrantes de sua equipe ajudassem o motoqueiro, que estava sem habilitação e documentação da moto. Ninguém ficou ferido. Reali também determinou que o departamento de trânsito acompanhasse o acidente e disse que vai reavaliar o trânsito local. "Como há feira, moradores entram na contramão porque a rua fica interrompida. Vamos analisar."

Logo após a batida, passou pela rua uma comitiva organizada pelo candidato a vereador pelo PSDB Atevaldo Leitão, com a presença de Ramalho da Construção, presidente do núcleo sindical da legenda e primeiro suplente de deputado estadual. Militantes tucanos, que criticavam a área da Saúde pública, questionaram as políticas de Mobilidade Urbana. Reali não quis entrar em confronto com os rivais, mas apoiadores petistas vaiaram os adversários.

 

 

GRATUIDADE DE ÔNIBUS

Durante a atividade eleitoral, Reali prometeu aumentar a renda familiar mínima para concessão de gratuidade no transporte coletivo da cidade. Hoje, o benefício só é concedido a moradores com arrecadação familiar até R$ 1.000. "Estudamos para aumentar o limite para R$ 1.200, que são dois salários-mínimos."

A Prefeitura adotou esse critério durante a gestão de Reali, fato que causou muita polêmica no município. Diversos aposentados com menos de 65 anos que tinham a carteirinha dos ônibus foram excluídos da lista de beneficiados devido à renda ultrapassar o limite estipulado pelo Paço.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;