Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Hospital da Mulher
é inaugurado hoje

Equipamento de 84 leitos foi construído junto ao Complexo
Hospitalar; objetivo é aliviar a demanda do Márcia Braido


Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC

30/09/2012 | 07:00


O Hospital da Mulher Euryclides de Jesus Zerbini, de São Caetano, construído em anexo ao Complexo Hospitalar Municipal, será inaugurado hoje, às 10h, na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Vital Brasil Filho, no bairro Santa Paula.

A unidade terá 84 leitos, três salas cirúrgicas para clínica médica e direcionadas ao atendimento obstétrico (parto normal e humanizado), setor neonatal, serviço 24 horas de ginecologia e pré-parto. O objetivo da Prefeitura é aliviar a demanda do Hospital Infantil Márcia Braido. A expectativa é que a espera por outras cirurgias tenha redução a partir do funcionamento do hospital.

O equipamento custou R$ 20 milhões aos cofres municipais. No começo do mês, o governo estadual aprovou o repasse de mais R$ 6,5 milhões para finalização das obras.
Com a entrega do hospital, vários serviços serão transferidos do Márcia Braido, a começar pela maternidade, UTI neonatal, centro obstétrico e Farmácia de Alto Custo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;