Política Titulo
Reina promete criar olimpíada municipal para estimular prática de modalidades esportivas
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 06:05
Compartilhar notícia


 

Pensando em estimular a prática de modalidades poliesportivas, o candidato do Psol à Prefeitura de Santo André, Marcelo Reina, promete criar olimpíada municipal com jogos entre os alunos da rede municipal disputando cerca de 30 esportes olímpicos diferentes.

A proposta visa organizar esse tipo de evento no município, sendo inspirado nos Jogos Regionais. "O ideal é que sejam feitos pelo menos uma vez ao ano. Nossa intenção é fazer com que os esportes olímpicos, que são deixados de lado, sejam praticados e que os jovens entendam isso como prática doutrinadora", comentou o prefeiturável.

Reina disse que a falta de investimento em esportes olímpicos é um problema nacional. "É compreensível que faz parte da cultura da população ter o futebol como preferência, mas o Poder Público tem de disponibilizar oportunidades para a prática massiva de outras modalidades."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;