Economia Titulo Campanha salarial
Correios vão à Justiça para garantir acordo
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:26
Compartilhar notícia


Os Correios entraram com ação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) para que a Justiça determine como terminarão as negociações salariais e de benefícios com os seus funcionários.

A empresa ofereceu reajuste de 5,2%, rejeitado pelos trabalhadores. Também pretende alterar o sistema atual de plano de saúde, o que preocupa os funcionários.

"Está claro que a companhia não quer negociar e desrespeita os trabalhadores", disse o secretário de imprensa da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), Janes Magalhães de Azevedo.

Ele aguarda posicionamento do advogado da entidade e não descarta greve a partir de terça-feira, caso juridicamente seja possível.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;