Turismo Titulo Socorro
Caminhos da roça
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
13/09/2012 | 07:26
Compartilhar notícia
Divulgação


Socorro, a apenas 130 quilômetros da Capital, é repleta de locais que trazem à lembrança tradições tropeiras, como seus hotéis fazendas, sítios e pesqueiros que aproximam a vida urbana da lida no campo. A cidade possui propriedades que têm o prazer de receber turistas ávidos por vivenciar o universo rural e conhecer a diversidade turística que a cidade oferece.

Para aproveitar este potencial é que a cidade lançou o roteiro Caminhos da Roça, composto por oito propriedades que abriram suas porteiras a visitantes que apreciam o passeio no campo. E Socorro não se distingue apenas como destino turístico farto em criações e cultivos agrícolas. A cidade também mantém cachoeiras e casarões com arquitetura dos séculos 19 e 20 integrados à natureza, que possibilitam o ecoturismo e a prática de atividades de aventura.

O roteiro Caminhos da Roça pode ser realizado em dois dias, no valor de R$ 180. No primeiro dia o passeio começa com café da manhã típico de fazenda no Rancho da Pompeia e segue com degustação e visita aos locais de produção de leite e derivados no Laticínio Tradição do Campo.

O almoço é feito no hotel fazenda Campo dos Sonhos, que também oferece ordenha de vaca, visita à casa caipira, acessibilidade a pessoas com deficiência e conhecimentos sobre sustentabilidade.

A hospedagem se dá no Parque dos Sonhos. Além de atividades de turismo rural, o local é conhecido pela variedade de esportes de aventura, com direito a tirolesa de um quilômetro e opções para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Não à toa, o parque é considerado referência em acessibilidade.

O segundo dia do roteiro começa na Fazenda Sant'ana, de construção centenária e voltada à criação de ovinos. Instalada em uma tulha de 1896, está a fábrica de derivados de cana e o museu com peças e mobiliários antigos.

O passeio segue pelo Pesqueiro Nenê Oliani, pioneiro em pescaria há mais de 30 anos no Estado e que conta com diversos lagos para a prática esportiva. Quem não aprecia pesca pode curtir restaurante e loja com artesanatos confeccionados com couro de tilápia.

Para depois do almoço, a dica é visitar o Empório Nova Vida, que comercializa produtos hortifrúti orgânicos. O passeio termina no Alambique Pioneira, que oferece cachaça, produtos derivados da cana-de-açúcar e possibilita ao turista conhecer todo o processo de fabricação da aguardente, desde o plantio da cana até o produto final.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;