Setecidades Titulo Clima
Qualidade do ar é boa e temperatura continua alta
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
09/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A qualidade do ar melhorou ontem na região, segundo índices da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Nas estações localizadas no Grande ABC, a qualidade era considerada regular - na quinta e na sexta-feira, foi classificada má. Nas últimas semanas a estiagem castigou a região com longo período de seca, amenizada lentamente com garoas isoladas. A Capital teve o mês de agosto mais seco desde 2007.

Assim como ontem, o domingo será de calor intenso na região. Turistas que não foram viajar lotaram a Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, ontem à tarde. O trânsito era intenso nas imediações e quase não havia vaga para estacionar.

Segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) feita no mirante de Santana, na Zona Norte da Capital, São Paulo teve ontem o dia mais quente do inverno. A máxima registrada foi de 31,8°C. A máxima anterior da estação havia sido verificada na sexta-feira, de 30,9°C, e a maior temperatura do ano ocorreu no dia 1º de março, 34,3°C. Ainda de acordo com o Inmet, a madrugada de ontem foi a mais quente do inverno, com 17,9°C.

ESTRADAS

De acordo com a Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, 302 mil veículos desceram a Serra do Mar para a Baixada Santista. Porém, muitos já voltaram para casa com medo dos congestionamentos. Até ontem à noite, 180 mil haviam retornado sentido Capital. A concessionária prevê tráfego mais intenso durante a manhã e início da noite.

A Operação Subida, que começou ontem às 19h, será mantida durante todo o domingo. O esquema é 2x8. Os motoristas podem utilizar as duas pistas da Imigrantes e a pista Norte da Anchieta para voltar para casa.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;