Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 27 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Hoje é dia de ação comunitária no Jd.Atlântico

Em S.Bernardo bairro tem série de atividades gratuitas


Caroline Garcia
Especial para o Diário

18/08/2012 | 07:00


Hoje é dia de diversão, exames de Saúde e conscientização em São Bernardo. A ação social Diário do Grande ABC nos Bairros leva, a partir das 9h, as atividades gratuitas à EE Walker da Costa Barbosa, na Avenida Luiz Pequini, no Jardim Atlântico.

Sempre presente nos eventos sociais, os monitores do Programa Escola da Família irão garantir a brincadeira da garotada, com brinquedos infláveis, jogos e pinturas.

A Ecovias, um dos patrocinadores desta edição, também preparou apresentação teatral para pais e filhos. A peça A Viagem da Estrela, baseada no conto O Pequeno Príncipe, faz parte do projeto De bem com a Via, que a concessionária realiza desde 2008 com as comunidades que vivem nas margens das rodovias Anchieta e Imigrantes.

"A peça conta, de forma lúdica, o perigo de jogar bola e empinar pipa perto das estradas, a importância de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro do carro e o uso correto das passarelas", ressaltou o assistente de sustentabilidade, Leandro Almeida.

Desde o início do projeto, cerca de 19 mil crianças já assistiram às apresentações da Ecovias sobre educação no trânsito, que são renovadas anualmente. A peça será a partir das 10h, com duração de aproximadamente meia hora. "Dependendo da participação, podemos fazer mais apresentações. E a expectativa é que esteja lotado", contou Almeida.

As atividades acabam às 16h. Na área de Saúde, durante todo o dia serão realizados aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento oftalmológico e odontológico. Esta edição tem o patrocínio da Sabesp, GreenLine e Ecovias. A próxima ação social está marcada para o dia 25, em Ribeirão Pires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;