Economia Titulo
Bolsa de Tóquio registra queda de 5% após atentado nos EUA
Por Do Diário OnLine
12/09/2001 | 00:23
Compartilhar notícia


A Bolsa de Valores de Tóquio registrava queda de 5% no final da manhã desta quarta-feira, com o índice Nikkey abaixo dos 10 mil pontos, recorde negativo dos últimos 17 anos. A acentuada queda acontece devido aos atentados terroristas que atingiram Nova York e Washington, nesta terça.

No final do pregão da parte da manhã, o índice Nikkei-225 perdia 9.773,71 pontos, uma leve recuperação em relação ao nível mínimo de 6%, a 9.604,40 pontos, atingido durante na abertura.

O índice iniciou a recuperação após as declarações do ministro das Finanças, Masajuro Shiokawa, do primeiro-ministro, Junichiro Koizumi, e do secretário-geral de Governo, Yasuo Fukuda, assegurando que tudo será feito para estabilizar os mercados financeiros e evitar o pânico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;