Internacional Titulo
Japão suspende sanções à Índia e Paquistão
Das Agências
26/10/2001 | 03:22
Compartilhar notícia


O Japão anunciou nesta sexta-feira a suspensão das sanções econômicas impostas, em 1998, à Índia e ao Paquistão por terem realizado testes nucleares.

"O Japão parabeniza os esforços da Índia e do Paquistão por reforçar a coalizão internacional contra o terrorismo" formada depois dos atentados de 11 de setembro contra os Estados Unidos, disse o ministério japonês de Relações Exteriores em comunicado.

"É de vital importância que o Paquistão permaneça estável e siga cooperando com a comunidade internacional na luta contra o terror", afirma o Japão.

De acordo com as autoridades de Tóquio, a decisão foi tomada também por estas nações terem interrompido seus testes nucleares. Advertindo, entretanto, que as sanções podem voltar se o Paquistão e a Índia retomarem os estudos nucleares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;